Imagem meramente ilustrativa
Valor em Alta: Ações de Valor no S&P 500 Negociam a Preço Alto
A bolsa americana ainda oferece oportunidades para investidores procurarem value stocks, apesar do mercado ter atingido níveis altos nos últimos anos. Segundo analistas do Citi, essas ações negociam com desconto em relação aos fundamentos, mas não são mais consideradas baratas. Atualmente, as ações de valor que fazem parte do S&P 500 negociam a cerca de 20 vezes o lucro por ação dos últimos 12 meses, um múltiplo maior do que nos últimos anos.
O valor médio das ações no índice do S&P 500 está em 24 vezes o lucro por ação. No entanto, os analistas do Citi afirmam que há papéis que podem justificar essa valoração mais esticada. Eles destacam que as ações com catalisadores claros para a expansão de lucros, indicadores financeiros sólidos e exposição a temas considerados promissores são exemplos disso.
Os setores que reúnem os melhores exemplos atualmente são os de fintechs e tecnologia wearable. O Citi tem um índice que reúne as ações de maior potencial segundo esses critérios. Neste mês, foram incluídos no indicador quatro papéis do setor financeiro: BlackRock, Capital One Financial, Charles Schwab e Equifax, além de dois de wearables: Boston Scientific e Medtronic.
Os analistas do Citi afirmam que essas ações têm características importantes para justificar sua valoração mais esticada. Elas apresentam catalisadores claros para a expansão de lucros, indicadores financeiros sólidos e exposição a temas considerados promissores. Além disso, elas reúnem os principais exemplos dos setores de fintechs e tecnologia wearable.
Em resumo, apesar do mercado estar em alta, ainda é possível encontrar value stocks na bolsa americana que negociam com desconto em relação aos fundamentos. As ações de valor no S&P 500 negociam a cerca de 20 vezes o lucro por ação dos últimos 12 meses, mas há papéis que podem justificar essa valoração mais esticada. Os setores de fintechs e tecnologia wearable são os principais exemplos disso.