O marketing digital é fundamental para as empresas que querem aumentar a sua visibilidade no mercado. O empreendedor Vicente Conte Neto, entende que através desta metodologia é possível divulgar produtos e serviços de forma mais efetiva. Nesse sentido, algumas ferramentas virtuais podem contribuir positivamente nesse aspecto. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura!
Ao decidir abrir um novo negócio, uma pessoa deve investir em diferentes áreas, sendo uma delas, a do marketing digital. Especialmente com o aumento da internet e as mudanças que este avanço trouxe, a aplicação de estratégias voltadas para divulgação no ambiente virtual se tornou ainda mais importante. Dessa forma, algumas ferramentas podem trazer resultados positivos nessa visibilidade. Por isso, confira as principais delas a seguir.
1. Canva
O Canva é uma das ferramentas mais utilizadas para o design de empresas. Ele contém uma série de templates que podem servir como inspiração para a criação de logos, infográficos, apresentações, posts para redes sociais, promoções, entre outros materiais. O especialista em mercado financeiro, Vicente Conte Neto, comenta que contar com um sistema que traga essas possibilidades pode ser de grande ajuda.
2. Trello
O Trello também é outro aplicativo que pode contribuir para o marketing digital de um negócio. Ele permite criar painéis com atividades que devem ser realizadas, assim como os seus prazos e especificações. Utilizar essa ferramenta pode auxiliar no momento de gerenciar as postagens e demais tarefas relacionadas a divulgação de uma marca. Além disso, saiba que é possível compartilhar as informações para mais pessoas.
3. Google Analytics
Quando se trata de marketing digital, o Google Analytics é uma das principais ferramentas conhecidas pelo público. Isso porque, ele permite que os usuários controlem o tráfego de suas lojas virtuais e sites, trazendo dados importantes que podem contribuir na hora de elaborar estratégias de divulgação. Além disso, esse sistema também permite entender a idade, gênero e afinidades do público. Para o empresário Vicente Conte Neto, ter esse conhecimento pode ser de grande ajuda.
4. Hotjar
Para quem atua com e-commerce e quer melhorar a experiência do público e, consequentemente contribuir para o marketing, a ferramenta Hotjar pode ser de grande ajuda. Este é um sistema que permite que os usuários entendam como ocorre a interação dos clientes com os elementos de um site. Assim, é possível compreender como o consumidor está lidando com a plataforma e identificar as áreas que podem ser modificadas.
5. BuzzSumo
Por fim, outro sistema que merece atenção é o BuzzSumo. Esta ferramenta permite que os usuários saibam quais são os principais conteúdos consumidos em relação a um tópico. Principalmente para quem investe em produções nas redes sociais, ter esse entendimento pode contribuir na hora de desenvolver as publicações. Conforme pontua Vicente Conte Neto — o qual atua no combate à corrupção — ter essa compreensão pode trazer resultados mais efetivos.
E então, já conhecia alguma dessas ferramentas?